Connect with us

NOTÍCIAS DO BEM

Ex-morador de rua é aceito na Universidade de Cambridge

Published

on

geoff edwards

VEJA

Um ex-morador de rua de 52 anos foi aceito na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, uma das mais prestigiosas do mundo. Geoff Edwards, natural da cidade de Liverpool, começou os estudos em Literatura Inglesa, informa o jornal britânico The Guardian. “Não posso dizer que isto seja o que sempre sonhei porque, na realidade, nem sequer pensava na universidade”, disse à publicação, a qual revelou que a leitura sempre foi sua grande paixão.

Edwards abandonou os estudos e ainda jovem deixou sua cidade natal onde vivia com os pais – ele, um carteiro, e, ela, funcionaria de um escritório. Depois disso, teve uma série de trabalhos itinerantes em fazendas pelo Reino Unido. Ao chegar a Cambridge, o agora aluno da universidade local vivia em ocupações em edifícios abandonados ou nas ruas da cidade, mas sem nunca deixar os livros de lado. Jack KerouacWilliam Burroughs e John Steibeck estavam entre suas preferências literárias, aponta o jornal.

universidade de cambridge

Com ajuda de instituições de caridade, Edwards começou a vender nas ruas de Londres a revista Big Issue, estruturada de forma a dar a oportunidade de moradores sem teto se reincorporar ao mercado de trabalho e à sociedade. Contudo, o britânico, que havia se estabelecido em residência fixa, passou por um período de depressão e voltou às ruas.

> Veja mais notícias do bem

Continue Reading
Advertisement  
Click to comment

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz
Advertisement

Facebook

Twitter

Advertisement

Mais acessadas