Connect with us

ARTIGOS

‘Estou passando por muitas provações. O que fazer?’

Published

on

'Estou passando por muitas provações. O que fazer?'

Uma série de acontecimentos que nos acomete causa cansaço e a dúvida: ‘Estou passando por muitas provações. O que fazer?’. Compreender esse momento como de evolução.

Em outras palavras, usar as ferramentas da fé e da sua disciplina para edificar, etapa por etapa, seus sonhos. Isso mesmo: em momentos de turbulência que temos a chance de recomeçar vitoriosas caminhadas.

Ou seja, quando acreditamos que o mal está nos vencendo, o bem usa toda aquele situação para nos fazer enxergar diferente. Para sairmos da zona de conforto e retornar a caminhada verdadeira.

‘Se o mal, em qualquer manifestação reponta, ele é o bem em representação atuante e vigorosa, ajudando e confiando sem temor nem cansaço até o fim’. (Joanna de Ângelis/Divaldo Franco)

Descanse, mas não desista

É normal o sentimento de desistir, mas quando na verdade o que queremos é descansar. Uma noite que seja bem dormida, sem o despertador, pode mudar todo o nosso pensamento diante da situação.

Precisamos serenar a mente para compreender que são apenas momentos de desespero. E descansar vai nos trazer a maturidade necessária para continuar a caminhada.

Fazer sua parte diante das provações

Todas provações trazem um novo ensinamento que nosso espírito necessita. Busque enxergar dessa maneira, como uma aula nova de um conhecimento importante para sua caminhada.

Ou seja, a maneira que você encara a provação que vai fazer ela ser mais suave ou não. Decidir aprender e não negar a situação terá toda uma energia diferente por mais difícil que seja a situação.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas