Connect with us

TEXTOS

Deus nunca vai te punir! É a sua própria consciência

Published

on

punição

DANIEL POLCARO | jornalista e médium

Ser ‘temente a Deus’ é incompatível com a essência do Criador. Deus é bom e terá sempre misericórdia das criaturas, pois são essas que praticam a punição que teimamos em colocar nas mãos de Deus.

Deus é uma energia que está presente em todos os seres. E a partir do momento que acreditamos nele de maneira eterna, nos distanciamos de sua essência.

punição

Infelizmente muitas crenças apostam no medo para angariarem fiéis, deixando de colocar na autonomia de cada um a responsabilidade para seus próprios passos.

Ninguém é responsável pelos seus passos, pelo seu livre arbítrio, a não ser você mesmo. Enquanto dependermos de Deus, de algo que vem do alto para ‘abrir nossos caminhos’, deixaremos de caminhar mesmo com todos nossos caminhos já abertos.

Nos momentos de profunda dificuldade, a vida – e muito menos Deus – nos pune. É aprendizado, é fortalecimento.

punição

E nos cabe justamente olhar de maneira diferente esses desafios e traçar novas metas com o aprendizado que surge com a dificuldade.

Se a chama da fé interior, em nós mesmos, for expandir através do amor próprio e do desejo de vencer, tudo será diferente, pois não dependeremos de algo externo e sim acenderemos a partícula de Deus adormecida dentro de nós.

Deus não pune e nunca irá nos castigar.

Isso nós mesmos encarregamos de fazer por não assumir responsabilidades e deixar brotar nossa autonomia de sermos autores de nossos próprios passos.

Continue Reading
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas