Connect with us

ARTIGOS

Coronavírus: o que o Espiritismo nos ensina neste momento?

Published

on

Coronavírus: o que o Espiritismo nos ensina neste momento?

Diante das medidas sem precedentes tomadas por autoridades de todo o mundo por conta da propagação do novo Coronavírus, nos perguntamos: o que o Espiritismo nos ensina neste momento?

De acordo com nota divulgada pela Federação Espírita Brasileira (FEB), ‘ensejar o exercício da fé raciocinada, ensinando a ampliar a compreensão dos fatos históricos e contextos sociais’.

Ou seja, um convite ‘à prudência, à confiança e à serenidade mediante as experiências educativas do mundo, de modo a aperfeiçoarmos as nossas competências espirituais‘.

Em outras palavras, é o momento de se colocar em prática muito da teoria que sabemos na ponta da língua. E muita teoria não é colocada em prática até precisarmos, realmente, coloca-la em prática.

Isolamento social não é isolamento afetivo

A Federação Espírita Brasileira ressalta que o isolamento social pedido pelas autoridades não se trata de isolamento afetivo, que é importante ser fortalecido neste instante. Entretanto, com criatividade.

‘O presente cenário mundial convida os trabalhadores espíritas à busca de estratégias alternativas e criativas de ação, de modo a promoverem o estudo, a prática e a divulgação da Doutrina Espírita utilizando-se de recursos tecnológicos e virtuais’.

E completa: ‘momentos de vibração, de estudos edificantes, dentre outras inúmeras possibilidades de ação, cientes das potências do pensamento e da vontade para o alcance dos propósitos comuns’, avalia.

Manter o padrão vibratório

Muito importante: manter o padrão vibratório é essencial não só para o nosso ser e nosso ambiente familiar, mas para o equilíbrio do planeta neste momento tão desafiador para a humanidade.

‘As tecnologias disponíveis muito nos auxiliarão no nobre desafio de manter padrões vibratórios salutares, diluindo fronteiras e permitindo-nos a união de pensamentos, sentimentos e atitudes em benefício da própria Humanidade’, observa a FEB.

Confira lista de conselhos e mais informações da FEB para o Coronavírus

Esse é um momento de profundas dúvidas e questionamentos. Em todos os campos de conhecimento.

Consequentemente essas respostas teremos ao longo da jornada.

É natural que não tenhamos todas as respostas no momento que desejamos. O mais necessário neste instante é a fé e o empenho na colaboração para não disseminar o vírus.

Ou seja, se mantenha em prece e aproveite o seu tempo para estudar, refletir. Colocando em prática a palavra amiga que a Doutrina Espírita nos oferece.

Dedique 5 minutos do seu dia para vibrar por você, por sua família, pelo mundo.

Estamos todos conectados pelo amor Divino.

Confira debate da TV Mundo Maior sobre o novo Coronavírus:

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas