Connect with us

ARTIGOS

Coronavírus: momento de aflição em seu coração

Published

on

Coronavírus: momento de aflição em seu coração

O momento de aflição inegavelmente nos abala neste momento de enfrentamento do novo Coronavírus. O que fazer para serenarmos o ser durante esses dias?

Alimentar a e os sonhos, não parando o que está a nosso alcance, mesmo dentro da nossa residência. Podemos realizar infinitas ações, a começar pela organização.

Ou seja, a organização tem um poder primordial de início de uma nova caminhada. O reflexo de um cronograma, de uma gaveta limpa, dos papéis em ordem refletem em nosso ser.

Em outras palavras, esse é um momento importantíssimo para retomada de muitas questões esquecidas em nós. E diante da dificuldade, temos o convite mais sincero de mudança.

Saber aproveitar a tempestade

‘A tempestade espanta. Entretanto, acentuar-nos-á a resistência se soubermos recebê-la. A dor dilacera. Mas aperfeiçoar-nos-á o coração, se buscarmos aproveitá-la.’ (André Luiz/Chico Xavier)

O trecho do livro Agenda Cristã, de 1948, nos mostra o quanto precisamos aproveitar esse momento de aprendizado. Afinal, ele existe justamente por desequilíbrio, portanto precisamos mudar.

https://www.youtube.com/watch?v=zogMfSmZY0E&t=1s

O que aprendeu até agora?

Se responda: o que aprendi até este momento? Reforcei a minha fé? O tempo que me sobrou foquei em meus sonhos? O que a pandemia tem ensinado para meu espírito.

Ou seja, resgate sua essência. Se alimente dela de maneira profunda, com reflexão integral. É momento de reconexão com o Criador e com a gente mesmo.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas