Connect with us

ARTIGOS

Coronavírus: caso clássico de resgate de vidas passadas?

Published

on

Coronavírus: caso clássico de resgate de vidas passadas?

Em meio a tantos questionamentos à Doutrina Espírita diante do novo Coronavírus, uma das principais é: a pandemia seria um caso clássico de resgate de vidas passadas?

Sim, é possível. O mais forte argumento é de que nem todas as ‘vítimas’ estão diretamente ligadas à origem da questão se levarmos em conta essa encarnação.

Ou seja, todos que precisam serem impactados direta ou indiretamente serão. Mas não que todos tenham realizado algo X em vidas passadas e estão colhendo esse mesmo X.

Em outras palavras, cada um, individualmente, vai colher algo diante do enfrentamento desse desafio. Um desafio, de fato, impossível de ficar indiferente e não refletirmos.

Estamos sendo convidados a nos melhorar

Por mais que achemos que estamos no caminho correto pré-pandemia, esse tempo de isolamento social nos ensina. De maneira mais profunda do que possamos imaginar.

Consequentemente, se abrirmos a mente para refletir nisso, meditar, estudar, ler, escrever… sairemos pessoas melhores dessas próximas semanas.

Saúde do corpo e harmonia espiritual

No livro ‘Falando à Terra’ (1951), do espírito Joaquim Murtinho, psicografia de Chico Xavier, o médico homeopata afirma: ‘Se o homem compreendesse que a saúde do corpo é reflexo da harmonia espiritual […]’.

Ou seja, esse é o momento de mantermos a vibração. Dessa forma, não vamos auxiliar somente a nós mesmos. Mas também a todos os trabalhadores, encarnados e desencarnados.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas