Connect with us

ARTIGOS

Conselhos do espírito Emmanuel para este momento da sua vida

Published

on

Através da mediunidade de Chico Xavier, o espírito Emmanuel, no livro Fé, fala da presença de Deus em nossa vida. Mas é preciso primeiro aceitar essa ajuda de verdade. Ou seja, abrir as portas para a felicidade entrar, como muitas vezes nos disse o médium mineiro. A força da Criação se faz presente em nossos passos quando buscamos realinhar nossos pensamentos e atitudes com essa essência divina, que pode estar realmente adormecida em nós.

Conselhos do espírito Emmanuel

‘Difícil é o caminho de elevação, Deus te guiará… espinhos talvez te firam, Deus saberá curar-te, desenganos surgirão. Deus se te fará reconforto… incompreensões, por certo, virão sobre ti’.

Assim, rompendo os lugares comuns de nossa caminhada, enfrentaremos sempre uma nova situação, mas a psicografia de Chico Xavier nos lembra que também nessa nova etapa Deus estará presente, renovando as energias.

‘Em algumas ocasiões, talvez caias, Deus te socorrerá que levantes’. Ou seja, não há razão de deixar de viver e seguir a caminhada com o medo do chamado insucesso. Estamos justamente vivendo essa experiência na matéria para aprendermos, com as dificuldades, no menor tempo possível.

Renovação de energias

A renovação de energias para nosso ser, tanto corpo quando alma, vai além de boas noites de sono, leituras edificantes e nosso momento de prece e meditação diária. ‘Deus te enviará os recursos de que necessites…’, afirma Emmanuel, que alerta que o desânimo sempre vai nos ameaçar.

‘As crises da senda de aperfeiçoamento, muitas vezes, se multiplicarão, em torno de teus passos. Confia, porém, no amparo de Deus, trabalha, serve e caminha. Deus não te faltará’.

Grandes perdas

Emmanuel alerta que nessa caminhada podemos ‘sofrer perdas de importância’. A dor em viver essas transformações com o nosso ser mais na matéria do que conhecer das riquezas espirituais que também possuímos, principalmente da imortalidade, pode ser avassaladora.

Mas não só Deus estará novamente ao nosso lado, com os recursos necessários. Assim, também poderemos exercer nossa sabedoria fornecida pela nossa fé, e de que nada se perde. Há uma transformação em curso diante daquilo que partiu, abrindo espaço para a chegada do que é ainda mais necessário.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas