Connect with us

ARTIGOS

Como ter proteção espiritual? Como sintonizar com os bons espíritos?

Published

on

Como ter proteção espiritual? Como sintonizar com os bons espíritos?

TV MUNDO MAIOR | Haila Vicente

O codificador da doutrina espírita, Allan Kardec, explica que somos responsáveis por nossas energias espirituais e que aquilo que transmitimos atrai espíritos sintonizados na mesma energia.

Assim é a lei do universo: tudo que plantamos iremos colher. Então se vibramos amor iremos ter amor, quando vibramos ódio iremos receber ódio, é uma regra bem simples de ser compreendida.

A mesma coisa se vale para adquirirmos proteção espiritual. Para ter espíritos bons que irão nos auxiliar e vibrar para nosso bem, temos que realizar o mesmo com as pessoas que nos cercam.

Kardec diz ainda na Revista Espírita dia 5 de dezembro de 1862:

“[Devemos] vencer as nossas más inclinações, que para nós não fiquemos piores que os maus espíritos, pois são essas inclinações que os atraem, como a podridão atrai as aves de rapina.”

Você não se sente protegido e acredita só ter maus espíritos ao seu lado?

Comece a notar suas atitudes, palavras, pensamentos e ações. Porque são exatamente eles que atraem esses espíritos ao seu lado.

Busque realizar sua reforma íntima, vá em lugares em que a energia seja elevada, estude a doutrina espírita, pratique a caridade e seja grato por tudo. Realizando isso, não será necessário nem mesmo chamar bons espíritos porque eles já irão ir.

No O Livro dos Espíritos é esclarecido também que os espíritos protetores têm missão de guiar o seu protegido, auxiliá-lo com seus conselhos, consolá-lo nas aflições, levantar-lhe o ânimo nas provas da vida. Eles jamais abandonam os seus protegidos, apenas se afastam quando seus tutelados não ouvem seus conselhos.

Mas como faço para saber os conselhos do meu espírito protetor?

Escute seu subconsciente, porque nele está gravado as leis divinas. Cada vez que você busca estar mais espiritualizado vai aumentando o grau de contato com os espíritos de luz e as dicas são sendo feitas transmitidas pela sua mediunidade.

Por exemplo: “Senti que não posso ir para esse lugar, não sei o motivo, mas não devo ir.” Não vá. Analise o motivo pelo qual esse sentimento veio e verá que não iria agregar nada em sua vida.

Porque isso é os espíritos de luz te auxiliando e transmitindo através da sua mediunidade sensitiva que o local não será bom para você.

Isso é uma proteção espiritual na visão espírita algo bem simples e fácil de termos em nossa vida. Basta sintonizar.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas