Connect with us

ARTIGOS

Como ter mais paciência para esperar?

Published

on

DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?

Um dos mais difíceis desafios que encontramos na era da ansiedade é aguardar, exercer a paciência em seu sentido mais amplo, suavizando a sensação de que nada está dando certo.

Seja os desafios materiais de uma sociedade capitalista, seja do ponto de vista imaterial e espiritual, de conexão da nossa alma com nossa parte missionária, estamos diariamente precisando de uma dose maior de paciência.

E a falta de paciência, juntamente com enfermidades inerentes a esses conflitos no mundo, no trabalho, na família, com o marido, com a esposa, com o filho, com a filha, parecem agravar qualquer situação.

O espírito André Luiz, através da mediunidade de Chico Xavier, nos aconselha: ‘Ante as dificuldades do cotidiano, exerçamos a paciência, não apenas como auxílio aos outros, mas igualmente a favor de nós mesmos’.

Como ter mais paciência no trabalho, com o marido, com o filho(a)?

O exercício da paciência é uma construção, que não se mantêm forte e imponente diante das tempestades da noite para o dia. É construída por etapas, com sentimentos nobres alimentando o coração.

A doação de amor a si e ao outro, assim como a paciência, o respeito, equilibra toda relação conflituosa, principalmente quando não abrimos margem para alimentar a briga.

Em muitos casos a ansiedade e traumas nos exigem a ajuda de um profissional da área da psicologia e psiquiatra, além de uso de medicamentos, mas a paciência sempre estará associada ao tratamento.

No trabalho, a confiança em si, a não necessidade de se comparar e de ter sua meta com você mesma(o) são conselhos que não estimula a competição, e sim um aprendizado com seu próprio tempo.

Em casa, no relacionamento conjugal, com o marido, com a esposa, o respeito e o se colocar no lugar do outro diante os inúmeros conflitos de anos de convivência.

Diante do temperamento dos filhos, a palavra amiga, um abraço consolador, uma conversa franca… todos esses elementos auxiliam na mudança energética para a paciência se solidificar.

 

 

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas