Connect with us

ARTIGOS

Como ter esperança em tempos difíceis? Mensagem para você!

Published

on

Como ter esperança em tempos difíceis? Mensagem para você!

Não existe uma só algo conjunto de palavras que nosso coração necessita ouvir em momentos de crise. Então, como ter esperança em tempos difíceis? Qual mensagem preciso ouvir?

Todas as mensagens, momentos, músicas… que te trazem serenidade. Não existem fórmulas prontas para lidar com esses momentos. O segredo é buscarmos estar em paz, por mais estranho que isso pareça.

Ou seja, os problemas sempre vão existir – eles fazem parte da estrutura de aprendizado da nossa alma. O que precisamos é preparar nosso ser para enfrentar os contratempos. Não nega-los, enfrenta-los com dedicação.

‘Em qualquer posição e em qualquer tempo, estamos cercados pelas possibilidades de serviço com o Salvador. E, para todos nós, que recebemos as dádivas divinas, de mil modos diversos, foi pronunciado o sublime desafio: “E agora por que te deténs?” (Emmanuel/Chico Xavier)

Problema é possibilidade

Imagine que o problema que te acomete agora não existisse: o que você estaria fazendo neste momento? Estaria tentando se movimentar para resolve-lo, aprendendo com ele e criando novas possibilidades que antes dessa questão você não conseguiria enxergar?

Portanto, mesmo que um problema possa ser considerado ‘o mal‘, o bem vai agir através dele para melhorar cada um de nós.

Afinal, sem essa movimentação de vez em quando na vida, poderíamos facilmente nos acomodar.

A dor é um convite mais profundo de reflexão

E, consequentemente, a dor na alma pode nos visitar nesse processo. Algo humano, perfeita para a profunda reflexão interior, de melhora que vai além do físico, um convite para a autocura.

Ou seja, a esperança é justamente continuar com a fé dos nossos sonhos, trilhados com nossos passos.

Portanto, não busque fórmulas. Se ilumine com a serenidade de uma caminhada, uma meditação, do ser você.

 

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas