Connect with us

ARTIGOS

Como se reconciliar com um amigo? O que posso fazer?

Published

on

Como se reconciliar com um amigo? O que posso fazer?

Se reconciliar com um amigo após um conflito requer desapego. O que fazer? Desapegue do motivo da discussão. A amizade é maior do que qualquer briga.

Afinal, todos nós erramos e todos nós temos nosso ponto de vista. Cada um enxerga, no calor da emoção, de uma maneira diferente. E é natural que tenhamos desavenças.

Mas se coloque no lugar do outro e busque entender a reação do outro. Assim como o amigo deveria fazer o mesmo. Mas converse, deixe passar, envie para a luz através de uma prece.

O diálogo é o principal caminho. E mesmo que não se sinta totalmente culpada(o), diga que aquela situação poderia sido diferente e que lamenta que tenha chegado a uma discussão.

‘Toda vez que oferecemos raciocínio e sentimento ao bem, Jesus nos concede quanto se faça necessário ao êxito. Tome a iniciativa. Empreender ações dignas, quaisquer que sejam, representa honra legítima para a alma. Recorde o Evangelho e vá buscar o tesouro da reconciliação’. (André Luiz/Chico Xavier)

Dê o primeiro passo

O primeiro passo é convidar para um diálogo e dizer que não gostaria que ocorresse tal fato. Que poderia ser diferente. Que a amizade é mais importante do que qualquer ideia, opinião ou atitude.

Ou seja, abrindo caminho para o diálogo, tudo fica mais fácil. Muitas vezes interpretamos de maneira errada as atitudes dos outros por puro nervosismo interior.

Todo relacionamento possui atrito

Somos um mundo por si só. Cada pessoa se sente de uma maneira diferente a cada dia diferente. Gerar atrito desse oceano de sentimentos que nos acomete é algo perfeitamente natural.

Por isso, busque compreender. Nem sempre agimos, assim como a outra pessoa não age, da maneira que deveria agir. E um diálogo aberto vai fortalecer a amizade depois de uma situação de aprendizado.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas