Connect with us

ARTIGOS

Como se reconciliar com a pessoa amada?

Published

on

Como se reconciliar com a pessoa amada?

DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?

Quando do outro lado de um conflito está quem amamos, a dor é muito maior. Quando amamos, estamos com o peito aberto e toda a energia de uma situação desagradável nos atinge em cheio.

E a reconciliação nem sempre é mais fácil, embora o amor, quando estiver solidificado, sempre pode ser usado como uma arma poderosa e divina na cura das mais dolorosas feridas.

O diálogo sempre será a chave – e ponto de partida – a cada dia que é necessário ‘passar a limpo’ alguma situação e compreender claramente a opinião do outro. Aceitar, buscar compreender.

Conviver é renunciar: sempre teremos que abrir mão para estar com diferentes pessoas, assim como elas abrem mão de algo para estar ao nosso lado, para manter um laço mínimo de amizade que seja.

Aceite quem você e você aceitará o outro

Cada um de nós temos um histórico de vida diferente e em muitos momentos algumas pessoas não te apoiaram, não te compreenderam – e isso certamente te machucou de alguma forma.

Leve isso em consideração para trabalhar a reconciliação com quem você amou e precisa manter o diálogo para voltar aquele sentimento antigo tão bom que unia vocês de maneira única.

O amor é imprescindível em nossa vida

De fato algumas feridas demoram para cicatrizar e tudo bem, mas precisamos buscar restaurar o amor, mesmo que em pouco tempo não tenhamos conseguido solidificar o perdão.

Nem todos – ou quase ninguém – vai viver ao lado de uma pessoa por toda essa encarnação, mas nada é em vão. O aprendizado durante um período da dor é imprescindível para a nossa alma, igual o amor.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas