Connect with us

ARTIGOS

Como perdoar quem nos ofende?

Published

on

Como perdoar quem nos ofende?

DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?

Ficamos ofendidos em diversos momentos da nossa vida e até mesmo do nosso dia se ainda não desenvolvemos o amor próprio de maneira sólida, condicionando a nossa felicidade ao externo.

Necessitamos praticar diariamente esse desapego sentimental do importar, no sentindo de levar em conta e também de trazer para dentro de nós, o que de ruim o outro nos oferece muitas vezes de maneira gratuita.

Já falamos aqui como cada um oferece o que está cheio, a energia que na verdade está dentro do ser. Portanto, quem realmente está com o bem no coração de maneira alguma vai praticar uma ofensa.

Temos milhares de maneira de contribuir para a evolução de um irmão dizendo apenas boas palavras, dando bons conselhos, auxiliando para um despertar que, acima de tudo, é individual.

O esforço curativo de perdoar a ofensa

‘Disponhamo-nos a desculpar os que nos ofenderam, com o sincero propósito de rogar perdão às nossas vítimas. Cultivando a oração com serviço ao próximo, reconheçamos na dificuldade o gênio bom que nos auxilia, a desafiar-nos ao maior esforço’. (André Luiz/Chico Xavier).

Cada ofensa é um aprendizado necessário para a nossa evolução. Quanto menos lamentarmos o conflito e mais aprendermos com ele, mais estaremos imunes a alguns tipos de ofensas.

Um caminho de fortalecimento diante das ofensas

Tudo é caminho. E ficamos mais fortes a cada situação. Somos humanos e nos machucamos… faz parte da nossa sensibilidade como espírito – e ela é totalmente necessária.

Viva o momento de tristeza, mas aprenda com ele. Não se afogue nos sentimentos como um veneno e sim como reflexão para sermos mais confiantes em nós mesmos, desenvolvendo o amor próprio.

https://www.youtube.com/watch?v=qNwAPiFFVzE

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas