Connect with us

ARTIGOS

Como o espírito obsessor consegue agir em nossa vida?

Published

on

obsessor

De acordo com Allan Kardec, o espírito obsessor consegue agir em nossa vida através de uma imperfeição moral, observa o Evangelho Segundo o Espiritismo. As obras básicas nos ensinam que os maus espíritos sempre querem impor suas vontades, enquanto os bons espíritos nos aconselham. Ou seja, nos influenciando na mudança de comportamento.

O espírito obsessor pode nos dominar?

Embora seja raro, existem casos que o espírito possui uma dominação praticamente completa sobre a pessoa. ‘Apresenta caracteres muito diversos, desde a simples influência moral, sem perceptíveis sinais exteriores, até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais’, revela O Livro dos Médiuns.

Em outras palavras, de alguma maneira estamos dando acesso para o espírito agir em nossa vida.

Os três tipos de obsessão

A obsessão simples, que causa uma espécie de mal-estar, mas gerando perturbação.

O segundo estágio, chamado de fascinação, provoca ideias fixas e fantasias. Além de sentimento de mágoa e imagens hipnotizantes.

A mais grave, a subjugação. É capaz de paralisar a vontade do indivíduo, podendo agir de acordo com a vontade do obsessor.

Reencontro com a paz interior

O reencontro com a paz interior pode ser alcançado através da mudança em várias áreas da nossa vida. Começando pela renovação dos pensamentos e atitudes. Assim, conseguirá mudar a sintonia.

Ou seja, com outra sintonia, irá conseguir perceber a presença dos espíritos amigos. Que influenciam os passos da nossa missão aqui na Terra.

Além do Evangelho no Lar, sempre que possível a presença na Casa Espírita é importante. Lá é um hospital espiritual e sempre levamos quem nos acompanha a esse momento de perdão e luz.

As leituras diárias, mesmo em casa, de bons livros são fundametais. Obras de mensagens de esperança, como as de André Luiz e Emmanuel.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas