Connect with us

ARTIGOS

Como manter o coração puro? | VISÃO ESPÍRITA

Published

on

coração puro

TV MUNDO MAIOR | Haila Vicente

“Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”

Está claro com essas palavra de que Deus não se importa com a nossa aparência, mas sim com o nosso coração. Enxerga muito além do que podemos compreender. E o amor para conosco é infinito.

Mas como manter o coração livre, sem amarguras, ou ódio e ter um coração puro?

A pureza do coração é inseparável da simplicidade e da humildade. Exclui toda idéia de egoísmo e de orgulho. Por isso é que Jesus toma a infância como emblema dessa pureza, do mesmo modo que a tomou como o da humildade.

Ele quer que não tenhamos nenhum sentimento de vingança e ódio, por isso diz para temos corações puros, e ser livre de toda energia negativa. Como são as crianças. Por isso também que Jesus estava certo quando diz “Deixai que venham a mim as criancinhas e não as impeçais, por que o reino dos céus é para os que se lhes assemelham. Digo-vos, em verdade, que aquele que não receber o reino de Deus como uma criança, nele não entrará.”

Poderia ser injusta essa comparação, considerando-se que o espírito da criança pode ser muito antigo.

Mas tudo é sábio nas obras de Deus, a criança vem para nos mostrar que existe amor, compaixão, carinho e pureza na humanidade e dentro de nós adultos. Basta estarmos em constante cuidado e alimentar esse amor com Deus, é disso que nós precisamos para evoluirmos espiritualmente.

Valoriza as coisas boas que o universo te dá, ame ao próximo como a ti mesmo e vá aos poucos conquistando a pureza que existe dentro de você.

Continue Reading
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Receba nossas postagens!

Clique e se inscreva!

Mais acessadas