Connect with us

ARTIGOS

Como lidar com as críticas em nossa vida? Como superar?

Published

on

Como lidar com as críticas em nossa vida? Como superar?

Lidar com as críticas não é uma tarefa fácil. Pode ser a parte mais difícil da vida de quem ainda condiciona muito ao externo seus sonhos. Como superar esse momento que a nossa alma fica ferida?

Busque compreender que nem todas críticas possuem um conteúdo verdadeiro. A grande parte delas são resultado do que quem lhe apontou o dedo precisa trabalhar em si mesmo. Uma pequena parcela é verdadeira e sincera.

‘A observação justa é impraticável quando a neblina nos cerca. Amanhã, quando o equilíbrio for restaurado, conseguirás suficiente clareza para que a sombra te não altere o entendimento. Além disso, nos problemas de crítica, não te suponhas isento dela’. (André Luiz/Chico Xavier)

Ou seja, nem quem você julga ser ‘perfeito’, ‘o melhor’ não estará isento de receber críticas. E mesmo assim essa pessoa que você admira continua a caminhada e vence todos os dias.

Não pare de viver seus sonhos pelos outros

Inúmeras frases de autoajuda pipocam diariamente nas redes sociais com mensagem parecida a essa do título. E se, realmente, não vivermos nossos sonhos, quem vai ver por nós, não é verdade?

Afinal, sonho bom é sonho vivido com nossos próprios passos, não condicionando eles a opiniões de todos, mas de poucos e bons, amigos confiáveis que querem nosso bem e pode ajudar a trilharmos um caminho.

As críticas são apenas nuvens

Muitas nuvens passam por nossa vida – e nem sempre chove. Saber filtrar o que é útil para seu crescimento e o que é descartável. Escolher as informações que nos chegam igual conferimos prazo de validade no supermercado.

Ou seja, quando criamos solidez nesse filtro interior, tudo se transforma. Ganhamos confiança em nossos passos. Tudo passa a fluir sem amarras, sem o maior dos problemas: condicionar sua felicidade ao externo.

 

 

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas