Connect with us

ARTIGOS

Como estar pronto para o desencarne?

Published

on

desencarne

TV MUNDO MAIOR | Haila Vicente

Quando vamos viajar nos preparamos, separamos as roupas, as passagens e até mesmo o psicológico para o que está por vir. Mas e quando chegar a nossa hora de voltar à pátria espiritual, estaremos prontos?

A nossa sensação de incompleto e de ter esquecido algo ou de arrependimento, infelizmente irá existir. Por sermos espíritos em evolução constante, nunca vamos estar satisfeitos com o nosso grau de evolução. Logo, iremos sentir falta de algo sempre, como por exemplo, um desafio que não cumprimos, uma magoa que não foi curada, um perdão que não foi dito, entre diversas outras falhas.

O que temos que fazer para que a carga na consciência seja um pouco mais leve é irmos realizando aos poucos um dos ensinamentos do Cristo: Amar ao próximo como a ti mesmo.

O mundo em que vivemos é uma breve passagem na nossa vida, esse não é o nosso verdadeiro lar e essa encarnação não é a nossa vida inteira, apenas uma fase na evolução espiritual.

As pessoas que estão ao nosso redor não irá estar conosco a eternidade inteira, então curta os momentos com elas, ame, aprenda, perdoe e dê o seu melhor ao próximo sempre. Sabemos que a despedida não é fácil, mas é uma realidade que não dá para fugir, então desapegue.

Aos poucos você irá tento consciência das coisas e vivendo a vida com mais amor, por que somente desse jeito você chegará ao plano espiritual com a consciência em paz de que fez tudo o que tinha que ser feito.

 

Continue Reading
Advertisement  
1 Comment

1 Comment

  1. irene satie shoyama

    14 de março de 2018 at 20:36

    o desapego ao material,entes queridos o animal de estimação,pequenas lembranças,objetos de estimação, as plantas que cuidava…e assim pequenas e grandes amizades…tudo e todos acredito que irão em pensamento…mas como a matéria fica acredito que no desencarne o pensamento vai se esvaindo juntamente com a matéria…O sentimento de egoismo…realçando a nossa individualidade enquanto vivemos neste plano tem que ser corrigido.tudo depende a de cada ato praticado bom ou ruim..( acertos e erros).Mas não me esqueço jamais que depende unica e exclusivamente de mim a evolução espiritual que procuro.através da disciplina de minhas atitudes… vivo com muito amor e espero estar me preparando pacientemente todos os momentos de minha vida sendo útil ao próximo e a mim também.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas