Connect with us

ARTIGOS

Como é definido quem vai para cada colônia espiritual

Published

on

colônia espiritual

De acordo com o Espiritismo, a nossa ida para cada colônia espiritual depende da nossa vibração naquele momento do nosso espírito. Carregamos a energia das últimas décadas enquanto encarnados e nos conectamos energeticamente com grupos de espíritos relacionados com a nossa missão ou nossos vícios.

A definição para cada colônia espiritual

‘No início dos meus estudos espíritas, eu estava muito preocupado como o fim do mundo. Ainda mais na virada do milênio e o amigo espiritual me disse para não me preocupar porque sempre existirá um espaço para te acolher’, observa o psicanlista André Marouço, da TV Mundo Maior.

‘Muitas pessoas desejam reencarnar em planetas melhores. Mas provavelmente ficaremos é por aqui mesmo. Porque estamos no estágio do planeta Terra. Portanto, para qualquer colônia que formos será condizente ao nosso estágio’.

O espírito pode sentir frio e calor?

‘São sensações provocadas pelo inconsciente. Não são reais. Porque não é um frio, por exemplo, provocado pela ambiente. Mas a personalidade dele vivencia isso como real. Então, o espírito que vai para o mundo espiritual ele tem duas sensações que são próprias do espírito: o sofrimento moral e felicidade’, observa Paulo Henrique de Figueiredo, da TV Mundo Maior.

‘O sofrimento moral é em virtude da imperfeição e a felicidade em virtude do dever, do cumprimento do dever. Então isso é um estado do espírito’.

As imperfeições e os vícios após a morte do corpo

‘Se o espírito carrega com ele vícios e imperfeições que ele mesmo criou por suas escolhas… Ele é inteligente, mas usou a inteligência para abusar das emoções. Quando ele morre, ele está com sofrimento moral. É uma sensação do espírito’, observa Paulo Henrique de Figueiredo, da TV Mundo Maior.

‘Mas, sem estar inconsciente desse mecanismo, ele interpreta o sofrimento moral que ele tem como um sofrimento físico. Ou seja, relembrando o que ele viveu em vida’.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas