Connect with us

ARTIGOS

Como é a participação dos espíritos durante o passe

Published

on

passe espírita

A participação de espíritos é comum durante o passe na casa espírita. Pois se trata de um processo de doação de energia. Em outras palavras, como uma transfusão de energias (da mesma maneira que ocorre com pacientes que precisam de sangue). Há diferentes tipos de relatos de médiuns passistas: desde a participação de familiares até trabalhadores da luz com enorme carga energética.

Participação dos espíritos durante o passe

Há relatos de trabalhadores de centro espírita de familiares, que também fizeram esse trabalho enquanto na Terra, participando agora em outro plano. Mas é raro: na maioria dos casos é um trabalhador da luz. Embora em alguns momentos é possível nós mesmos, encarnados, fazer doação de energia.

Isso pode acontecer através de um pensamento positivo, uma irradiação de luz. Por exemplo, quando somos testemunhas de uma briga de trânsito. Ou seja, somos capazes de, mesmo afastado da situação, orar em silêncio para o fim do conflito. Principalmente quando não temos autoridade e capacidade de intervir fisicamente para auxiliar.

O que é o passe?

De acordo com a Federação Espírita Brasileira (FEB), passe ‘uma transmissão conjunta, ou mista, de fluidos magnéticos – provenientes do encarnado – e de fluídos espirituais – oriundos dos benfeitores espirituais, não devendo ser considerada uma simples transmissão de energia animal (magnetização)’.

Pode ser transmitido também pelo olhar ou o sopro, através de irradiações mentais. Mas depende do ‘poder da vontade’ de quem doa a energia e também de que está recebendo.

A necessidade de mudança de sintonia

Ou seja, a mudança de sintonia é fundamental para a melhora integral na vida física, mental e espiritual. Assim, até mesmo durante o passe, o coração aberto é fundamental para que o processo obtenha sucesso.

Em conclusão, precisamos estar presentes em nossa cura. Ou seja, focado em nossos passos. Pois a presença em nossos sonhos nos exige dedicação, disciplina e entrega.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas