Connect with us

ARTIGOS

Como deixar Deus agir através de nós?

Published

on

deus

O CLARIM e TV MUNDO MAIOR

“É Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.” (Atos, 19:11)

Quando nós ainda não compreendemos o amor de Deus em profundidade; alguns sequer pensam sobre o amor de Deus, outros caracterizam ainda com aspectos humanos bem próximos dos nossos, enquanto muitos veem esse amor diante, difícil de alcançar.

Jesus nos abriu janelas para a compreensão desse amor, quando dizia enfaticamente que “deveríamos amar aos nossos inimigos, e orar por quem nos persegue” (Mateus, 5:43 a 47). Ele estava nos informando que o amor de Deus não faz distinção entre seus filhos, e que, mais ainda, o amor e a caridade são como asas para a compreensão desse amor.

Temos duas nuances que nos ajudarão a compreender em essência o amor de Deus: o amor sincero a todas as criaturas e a caridade, tão bem explanada no meio espírita.

deus

Temos tido uma grande oportunidade de colocar em prática o amor de Deus em nossos cotidiano. A violência, a corrupção, os atentados sangrentos e as demais problemáticas sociais têm aumentado assustadoramente e nós, conhecedores do evangelho, que já ecoa em nosso íntimo há dois mil anos, estamos tendo a grande oportunidade de colocar em prática aquilo que ouvimos, discutimos e orientamos por muito tempo nos estudos cotidianos do evangelho, e a grande questão que fica: intimamente estamos preparados para amar e estender a nossa ajuda um malfeito?

Estamos! Todos nós temos Deus em nosso coração em nossa consciência e no nosso espírito. Basta deixar aflorar esse sentimento, realizando orações e conversas com o seu mentor espiritual, caridades, estudos e reforma íntima, criando assim uma ligação com o plano espiritual e consequentemente deixando o amor de Deus claro no seu ser.

Devemos compreender que o outro faz parte de mim, assim como eu também faço parte do outro, e que em muitos casos esse outro necessita do meu amor, e da minha ajuda para acordar enquanto indivíduo que necessita de amparo. Mostre para as pessoas a sua volta que você ama e que é feliz por estar encarnado e ter a oportunidade de compartilhar esse sentimento divino que Deus nos dá.

Continue Reading
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas