Connect with us

ARTIGOS

Como conquistar a paz segundo espírito Joanna de Ângelis

Published

on

Mensagem de paz de Joanna de Ângelis

A busca da paz não significa ausência de sentimentos. De acordo com o espírito Joanna de Ângelis, consciência e do autoconhecimento serão os caminhos para alcançar esse sentimento. Através de psicografia de Divaldo Franco, de 24 de outubro de 2018, ela comenta a necessidade da serenidade, amor e misericórdia na conquista da verdadeira paz.

A conquista da paz, por Joanna de Ângelis

Joanna de Ângelis usa o exemplo de Jesus para falar sobre a verdadeira paz. ‘A Sua serenidade em todas as situações demonstrou-nos a grandeza dos valores éticos de que era portador’.

‘A paz, portanto, deve e pode ser trabalhada com serenidade, mediante ações de amor e de misericórdia que diluem as sombras da ignorância e da perversidade’

Ou seja: ‘cuida para que os teus atos sejam resultado de reflexão profunda, que te propicie a escolha certa do caminho a seguir.’

‘Não somente o dinheiro constitui fortuna, conforme supõem muitos homens enganados, referindo-se à vida e às posses na Terra’.

Amor e caridade

Na mesmo psicografia, Joanna afirma que ‘a paz é portadora de bênçãos que facultam a capacidade do amor e da caridade, tornando-se fundamental para a construção da vida exuberante’.

‘A sua ausência transtorna o indivíduo, porque, sem a serenidade que acalma as ansiedades dos desejos e auxilia no discernimento daquilo que é melhor para o desenvolvimento ético-moral. Deixa vazios existenciais que se tenta preencher com atitudes de arrogância e de perturbação’.

Em conclusão, ‘toma o Evangelho de Jesus como roteiro para o comportamento e em qualquer situação desafiadora pergunta-te como faria o Mestre caso fosse Ele que tomaria a decisão’.

‘Essa pergunta abre o matagal dos tormentos habituais e, como luz meridiana, clareia o pensamento e faculta o encontro seguro da trilha a percorrer’.

Escutar a voz interior como forma de harmonia em nossa caminhada. Assim, todo dia é dia de recuperarmos essa esperança em nós mesmos. Uma conquista que precisa, de fato, ser preservada como forma de cura para todo o ser.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas