Connect with us

ARTIGOS

Como aumentar sua autoconfiança?

Published

on

Como aumentar sua autoconfiança?

DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?

A primeira etapa para a autoconfiança é a aceitação de quem se é, de onde se encontra, com a situação que se enfrentou, enfrenta e vai enfrentar no caminho dos sonhos.

Em muitos momentos dessa caminhada temos a sensação que o peso dos desafios é insuportável para os nossos ombros, nosso coração palpita e queremos novamente ser crianças para ter um colo.

Mas quando se sabe onde se quer chegar sem se comparar com o tempo do outro, e os inevitáveis contratempos da vida, a serenidade passa a alimentar a autoconfiança perdida.

Ela passa a ficar sólida com medidas simples como disciplina, fé e resiliência. É uma etapa necessária para a conquista de algo maior a nível de fortalecimento sentimental.

Autoconfiança no trabalho

A sociedade atual estimula não só a comparação, mas a competição a irmãos que ainda precisam ter e expor o que possuem para alimentar seu lado materialista mais aflorado.

E esse cenário fica mais latente no local que passamos a maior parte do dia com as mais diferentes pessoas e exigências.

Sejamos nós mesmos em qualquer ambiente, com nossos sonhos e nosso tempo, sem precisar entrar, mesmo que inconscientemente, em competição.

Autoconfiança na sua vida pessoal

Autoconfiança na vida pessoal, no ambiente familiar, entre amigos, sem imposição, discussão e brigas por assuntos delicados que envolvem a relação em qualquer um desses níveis.

É reconhecer o seu lugar, sua identidade, a luta pelo caminho dos seus sonhos, não alimentando qualquer tipo de conflito, respeitando a opinião do outro, mantendo o diálogo, dessa forma deixando a carga emocional mais leve e serena para seguirmos.

Através da mediunidade de Chico Xavier, André Luiz afirmou: ‘confiando nos ensinamentos do Cristo e praticando-os como se faz necessário, a criatura edificará a sua própria felicidade. Entretanto, no auxílio ao homem, a fé nas lições de Jesus só vale devidamente se for usada’.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas