Connect with us

NOTÍCIAS DO BEM

Cirurgia espiritual: a história de Zé Arigó vai virar filme

Published

on

zé arigó

SITE DO MARCELO LOPES

O Polo Audiovisual da Zona da Mata começa 2018 trazendo para Cataguases e Rio Novo as filmagens do filme “Arigó”, que será rodado nos meses de março e abril próximos. A equipe do longa, porém, já está trabalhando por aqui e nesta quarta, quinta e sexta-feiras, dias 07, 08 e 09 de fevereiro, serão realizados testes de elenco voltados para crianças a partir de 05 anos de idade até idosos com 90 anos, de ambos os sexos.

O filme vai contar a história real de José Pedro de Freitas, o Zé Arigó, como ficou conhecido. Um homem que foi ao mesmo tempo amado, incompreendido e odiado. Pessoa simples, ele tornou-se a esperança de cura para milhões de pessoas por realizar cirurgias e curas espirituais extraordinárias em Congonhas/MG, cidade onde residia. Abençoado ou amaldiçoado, Arigó viveu em uma época em que o espiritismo não era uma religião difundida no Brasil, sofrendo preconceitos da sociedade, comunidade médica e da justiça o que o levou à prisão, acusado de charlatanismo.

dr. fritz e zé arigó

O longa quer retratar a vida de Arigó desde os pequenos sinais de mediunidade na infância, até adulto, onde fortes dores de cabeça, insônia, visões e vozes em outros idiomas o fizeram aceitar seu dom e dar passagem às atividades de cura, consideradas milagrosas até hoje. Zé Arigó nasceu em 1921 em uma fazenda nas imediações de Congonhas/MG, e morreu aos 50 anos de idade em um acidente automobilístico após passar mal ao volante.

Continue Reading
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas