Connect with us

ARTIGOS

Carnaval: visão espírita sobre a maior festa brasileira

Published

on

Carnaval: visão espírita sobre a maior festa brasileira

O Brasil é conhecido lá fora por várias questões. Entre elas com certeza o Carnaval, talvez a maior festa popular do mundo. Qual a visão espírita sobre os dias de folia?

Nem Deus interfere em nosso livre-arbítrio. E é perfeitamente possível resgatar nossa identidade com respeito ao próximo – e a si mesmo -, dançando e confraternizando.

Entretanto, muitos irmãos encarnados podem atrair irmãos desencarnados ainda com baixa vibração quando fazem uso excessivo de bebidas alcoólicas e abrem margem para comportamentos menos nobres.

A Doutrina Espírita nunca proibiu ou desaprovou o Carnaval.

Até porque considera o livre-arbítrio algo a ser respeitado, sempre considerando que somos nós que atraímos nossas companhias espirituais de acordo com nossa vibração.

Não precisa ser Carnaval para atrairmos energias densas

Existem locais e situações que possuem energias densas como podem ocorrer no Carnaval. Isso pelo elevado número de pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e tendo comportamentos menos nobres.

Portanto, depende de nós em repelir ou atrair essas energias. O Carnaval é uma festa cultural brasileira e é válida do ponto de vista de confraternização e com responsabilidade.

Afinal, durante o restante do ano, dependendo do nosso comportamento, podemos atrair energias mais densas do que se alardeiam que captamos no Carnaval.

Ou seja, tudo depende do nosso comportamento.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas