Connect with us

ARTIGOS

As mães de Chico Xavier está disponível na Netflix

Published

on

As mães de Chico Xavier está disponível na Netflix

Um dos filmes mais comoventes da obra do maior médium brasileiro é ‘As Mães de Chico Xavier’, disponível na Netflix e uma obra homônima conta os bastidores do longa metragem. No elenco, Nelson Xavier, Vanessa Gerbelli, Tainá Mullet, Via Negromonte, além de Herson Capri e Caio Blat. Gravado em Guaramiranga, Pacatuba e Fortaleza, no Ceará, foi concluído na terra natal do médium: Pedro Leopoldo (MG).

A história do filme ‘As mães de Chico Xavier’

Nelson Xavier vive o papel de Chico Xavier no filme, que conta a história de três mães que têm a vida transformada após o desencarne dos filhos e recebem psicografia através do médium.

Ruth, que vive dilema com o filho Raul, envolvido com drogas. Elisa, que dá atenção total ao filho Theo, tentando suprir a ausência do marido. Lara, uma professora que vive incertezas e dúvidas diante da gravidez não planejada.

Sucesso nos cinemas

Após o lançamento de Nosso Lar e filme sobre a própria vida de Chico Xavier, o cinema espírita brasileiro viveu momento especial com o lançamento das Mães de Chico Xavier, de 2011, de Glauber Filhos e Halder Gomes. O filme é baseado em histórias reais do livro ‘Por Trás do Véu de Isis’, do jornalista Marcel Souto Maior.

A dor de uma mãe que perde o filho

A maneira que nós brasileiros lidamos ainda com a morte está diretamente ligada ao sofrimento. Ou seja, por falta de conhecimento, de evolução espiritual. Mas isso não nos deixa menores. Em outras palavras, nos deixa na condição de aprendizes.

Assim, não há dúvidas, que a dor de uma mãe ao perder o filho talvez seja a maior de todas. Pois estaríamos interrompendo o modo natural da vivência, que seria o filho ‘enterrar’ o pai.

A nossa cultura ocidental, muito ligada ainda ao catolicismo, nos convida para uma conhecimento mais aprofundado da vivência espiritual e de conhecimentos como os de Allan Kardec.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas