Connect with us

ARTIGOS

A Viagem: ‘Tato’ está com 60 anos, fala de fé e conta experiências

Published

on

tato novela a viagem

Com 60 anos, o ator Felipe Martins, que interpretou o personagem Tato em a ‘A Viagem’, vive em sítio afastado de Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Embora essa versão da novela tenha ido ao ar em 1994, até hoje — está sendo reprisada pelo canal Viva, da TV fechada — gera debates nas redes sociais, com lembrança de personagens e trechos que auxiliam a compreender os ensinamentos do Espiritismo.

Novela ‘A Viagem’: experiências

‘Eu amei ter feito a novela. Até porque, pra mim, foi um desafio e uma honra trabalhar com o Fagundes e com os outros atores e atrizes da novela. Eu acho maravilhoso essa questão do Espiritismo que a novela abordou, eu acho realmente uma religião muito inteligente. Eu tenho todas as religiões, eu respeito muito o que as pessoas acreditam e acredito muito em que nós possamos vencer’, contou ao UOL.

O Espiritismo não tem a pretensão de ser única no coração das pessoas, mas ele cumpre seu papel de provocar a busca do conhecimento. Assim, cada um pode encontrar seu despertar, se reconhecendo um espírito. Ou seja, em qual caminho considera mais adequado para seus passos.

O despertar interior

O mais importante da maturidade alcançada através do autoconhecimento é a consciência da necessidade do despertar interior. Em outras palavras, para o Espiritismo, a chamada ‘Reforma Íntima’. Ou seja, precisamos buscar em nosso interior não apenas as respostas. Mas também o foco, sem que isso seja traduzido em egoísmo.

Pois é através da nossa melhora interior que seremos capazes de auxiliar ao próximo. Assim, poderemos viver em sociedade sem julgar o outro por pensar e agir de maneira diferente da nossa. Ou seja, reconhecendo que aquele ser está em outro grau evolutivo (talvez até maior que o nosso) e naquele momento ele precisa viver aquela experiência.

A primeira versão da novela ‘A Viagem’

É praticamente desconhecida do grande público a primeira versão da novela ‘A Viagem’. Pois ela ocorreu em 1975, com exibição na extinta TV Tupi.

A versão clássica, com Dinah (Cristiane Torloni) e Otávio Jordão (Antonio Fagundes), fez o Espiritismo encontrar campo de debate na casa de milhares de brasileiros.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas