A reencarnação é concluída apenas no 7º ano de vida

Em qual ano da nossa vida a reencarnação é concluída

Um dos temas que gera mais curiosidade quando se fala em Espiritismo, até mesmo entre os não adeptos da Doutrina, é a reencarnação. Então, de que maneira acontece o retorno do espírito? Como ocorre essa volta para a Terra? Será que esse processo termina na fecundação do óvulo? Ou continua na fase infantil?

Quando termina o processo de reencarnação

‘Mesmo que aquele ser reencarnou com vida, e está vivendo, os espíritos consideram que a reencarnação ainda não acabou. Pois ela só vai terminar, ou dar por terminada, essa etapa reencarnatória, a partir do momento que o corpo da criança assume funcionamento nos corpúsculos vermelhos do sangue’, observa André Luiz Ruiz, da TV Mundo Maior.

São três etapas: a concepção, o renascimento e depois na idade média de 7 anos.

Acompanhe programa completo sobre o tema, com a apresentação é de Solange Godoy.

Identidade de frequências

De acordo com a Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), o ‘reencarne obedece a um princípio de identidade de frequências. Então, o espírito reencarna em um determinado continente, em um determinado país.

Além disso, em uma determinada região desse país, em uma determinada localidade dessa região. Assim como determinadas características culturais (idioma, usos, costumes, valores, tradições, história etc.)’.

‘Bem como em uma determinada família, de acordo com a sintonia que a freqüência do seu pensamento consiga estabelecer em relação a cada um desses elementos’.

Além disso, a SBEE observa que a evolução do espírito na experiência carnal não está ligado à matéria. Mas sim a intensidade e aprendizado. Além do aproveitamento das experiências.

Qual a diferença entre reencarnação e ressureição

A Doutrina Espírita não crê ser possível a ressureição da maneira que algumas vertentes religiosas acreditam. Em outras palavras, com a ‘reanimação’ de um corpo em decomposição.

Além disso, a crença do Espiritismo é de que o corpo morre e o espírito sobrevive. Depois disso, reencarna em um novo corpo.

‘A reencarnação é a volta do espírito em um novo corpo. Especialmente confeccionado para atender ao novo projeto do retorno do espírito à existência corpórea’, observa Milton Felipeli, da Allan Kardec TV.