Connect with us

ARTIGOS

A quinta exibição de A Viagem gera debates nas redes sociais

Published

on

a viagem

A novela ‘A Viagem’, de Ivani Ribeiro, fez grande sucesso em sua primeira exibição em 1994 pela TV Globo, aumentando o interesse da população brasileira pelo conteúdo oferecido pelo Espiritismo. Não só com as obras básicas de Allan Kardec, mas também com os livros de Chico Xavier, já conhecido por milhares pelas suas obras de caridade e amor incondicional ao próximo. Agora, pelo canal fechado Viva, a novela chega a sua quinta exibição na TV.

Umbral, céu ou inferno?

O desencarne do personagem do ator Guilherme Fontes, Alexandre, que passa muitos capítulos em um local escuro e que permanece também na Terra em busca de vingança, gera debates nas redes sociais sobre como seria chamado esse local e se realmente ele existe.

Algumas religiões apontam o Umbral — que a Doutrina Espírita nos esclarece como uma transição para mundos e colônias mais evoluídas — como inferno ou purgatório. Mas o Espiritismo nos revela que é uma questão de sintonia, e que cabe a nossa transformação interior para a mudança desse lugar que é tão temido.

Pensamentos e atitudes

A renovação de pensamentos e atitudes é algo dito em praticamente todas as obras espíritas. Pois se trata de uma sintonia profunda, que nos leva a todos lugares. Deitado em nossa cama, com o pensamento em outro lugar, estamos de fato conectados energeticamente com esse outro lugar.

Assim continua sendo após a morte do corpo físico. Em outras palavras, precisamos praticar o bem e trocar sempre o pensamento negativo por um, dois, três positivos. Sempre é possível olhar de uma outra maneira tal situação, trazendo paz, serenidade e compreensão.

Primeira versão na TV Tupi

Poucos sabem que a primeira versão mesmo da novela A Viagem ocorreu em 1975, na extinta TV Tupi. O sucesso duas décadas depois foi tão grande, que até hoje, mesmo quem assistiu somente a primeira exibição pela TV Globo lembra da trama que envolve personagens e grandes atores como Dinah (Christiane Torloni) e Otávio Jordão (Antonio Fagundes).

Uma grande oportunidade não para aprender o Espiritismo, mas um convite para para refletir sobre o que a Doutrina pode nos oferecer em reflexão. Assim, sem desejar responder as questões existenciais de cada um. Mas auxiliar encontrar as melhores respostas dentro de si.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas