Connect with us

ARTIGOS

A experiência de Nicette Bruno no Espiritismo

Published

on

nicette bruno

Em entrevista à TV Mundo Maior, a atriz Nicette Bruno conta sua experiência com o Espiritismo. E como desde sua infância, a sua avó falava sobre Dr. Bezerra de Menezes. Natural de Niterói (RJ), ela começou a sua carreira profissional aos 12 anos, em 1945. Ela foi casada com o ator Paulo Gourlart, atuante em diversas produções espíritas.

Atriz Nicette Bruno conta sua experiência no Espiritismo

‘A Doutrina em si trabalha muito para ajudar as pessoas de um modo geral a pensar. Não é sobre o que pensar, mas estimular a pensar para que cada um tome as suas resoluções. Para que cada um entenda as suas funções nesse processo de encaminhamento terreno.

‘Então através de uma simples conversa, um simples encontro, nós estamos fazendo despertar pelo menos a curiosidade de se inteirar desses processos paralelos do mundo material e espiritual. Porque eles estão em conjunto e que leva a uma transformação da pessoa para um sentido evolutivo’.

‘Aceitação atuante. A partir do momento que o processo reencarnatório me faz pensar todo o meu encaminhamento, eu estou em evolução e eu estou em atividade, estou cumprindo uma missão. Então isso, automaticamente, te ajuda a enfrentar os desafios da própria vida’.

Médium de acordo com o Espiritismo

‘Em O Livro dos Médiuns’, de 1861, Allan Kardec define como médium ‘todo aquele que sente num grau qualquer, a influência dos Espíritos. Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto, um privilégio exclusivo’. Ou seja, todos nós somos intermediários, somos um meio (a palavra que origina o termo médium) entre o material e o espiritual.

Aceitação da mediunidade

Tudo que não conhecemos inicialmente causa medo e espanto. Por isso, a necessidade do autoconhecimento, da serenidade e paz interior. Se permitindo no próprio tempo buscar essa nova sabedoria.

O primeiro passo é o estudo das obras básicas de Allan Kardec, como ‘O Livro dos Espíritos’ e o ‘O Livro dos Médiuns’, com participação semanal da casa espírita.

Estudo da mediunidade

A mediunidade pode ser estudada com livros da Federação Espírita Brasileira (FEB), embora seja aconselhado o acompanhamento na casa espírita por segurança.

Pois o centro espírita possui o ambiente preparado e protegido para a prática, com o amparo dos espíritos do bem.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas