Connect with us

ARTIGOS

A Espiritualidade pode revelar a cura do Coronavírus?

Published

on

coronavírus

Em pelo menos um século, a humanidade não vivia um momento tão transformador como o atual. Diante desse cenário, a Espiritualidade poderia revelar a cura do Coronavírus? Assim, nos ajudando a superar esse momento que influencia também em nossa saúde mental? A crise financeira agravada pela pandemia está provocando mudanças na vida de inúmeras famílias até mesmo nos países mais bem estruturados.

A cura do Coronavírus

Na pergunta 20 do Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, os espíritos respondem da possibilidade de comunicação de ordem mais elevada pode ser revelada, sem ser por meio da Ciência.

‘Sim, se o julgar conveniente, Deus pode revelar o que à ciência não é dado apreender. Por essas comunicações é que o homem adquire, dentro de certos limites, o conhecimento do seu passado e do seu futuro’.

Ou seja, Deus pode revelar a cura do Coronavírus. Mas seria muito pouco provável. Pois o tempo de mudança na humanidade se faz necessária, principalmente pelo vírus ser consequência do estilo de vida do homem na Terra.

Despertar universal

De acordo com o psicanalista André Marouço, da TV Mundo Maior, esse é um momento de despertar universal. Citando o uso de máscaras pelo japoneses antes mesmo da pandemia, ele observa como esse comportamento de respeito ao próximo está sendo ensinado em escala mundial.

‘Estamos todos nesse grande educandário e a lei de causa e efeito nunca teve tal significância’, ressaltando que o problema inicial na China tem ligação com o mundo globalizado. Ou seja, as questões de outros países têm ligação conosco.

Coronavírus e outras doenças

Inúmeras outras doenças também provocam a morte de milhares de pessoas diariamente no mundo. E todas elas nos ensinam a mudar nosso estilo de vida. Ou seja, um respeito maior a todo o universo, ao nosso próprio corpo e ser.

Não faria sentido do ponto de vista evolutiva o simples passar de conhecimento da Espiritualidade para nós aqui na Terra. Seria o professor fazer a prova para o aluno. Ou seja, a vacina será eficaz em breve, fruto do nosso conhecimento. Mas certamente esses profissionais estão sendo inspirados em seus trabalhos, respeitando o nosso grau de merecimento.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas