Connect with us

ARTIGOS

A ansiedade tem ligação com vidas passadas? Qual a visão espírita?

Published

on

A ansiedade tem ligação com vidas passadas Qual a visão espírita

TV MUNDO MAIOR | Haila Vicente


O espiritismo esclarece que a ansiedade é algo que pode estar ligado tanto a vidas passadas quanto na infância. Geralmente crianças onde os pais cobravam demais seus filhos e colocavam medo neles, ao crescerem, poderão sofrer de ansiedade.

Isso porque a criança ficou acostumada a viver sobre pressão, se cobrar demais, esperar sempre o pior e assim ser ansiosa. Mas isso não é uma regra, a criança pode ter tido uma infância tranquila e mesmo assim ter crises de ansiedade.

Então, para tratar desse mal é necessário conquistar a consciência de que nem tudo está sobre o nosso próprio controle. Pois, para chegarmos ao nível de plena sabedoria de nossas ações e acontecimentos, precisamos ter um grande nível de evolução espiritual.

E a evolução espiritual requer saúde espiritual e autoconhecimento. Então podemos notar que o caminho é longo para todos nós, mas um dia chegaremos, isso é uma certeza absoluta. Porque Deus nos criou para irmos enfrentando nossos desafios, adquirir sabedoria e evoluir.

Mas como tratar uma crise de ansiedade?

  • Respiração e meditação: foi comprovado cientificamente que são a melhor solução para quando estiver em crise de ansiedade;
  • Frequentar um grupo espírita: neste local é realizado o estudo da doutrina e aplicado passe espiritual;
  • Criar metas pequenas durante o dia. Exemplo: “Hoje eu vou ler pelo menos uma página do livro que faz tempo que comprei e nunca li.” Lendo uma página por dia, chegará o dia em que você irá ler mais duas e então futuramente terá terminado;
  • Pratique exercícios: a liberação de endorfina causa bem estar e sensação de dever cumprido, fazendo assim termos os nervos relaxados;
  • Se manter em prece: orar e vigiar é um segredo para ter espíritos de luz por perto e auxiliar no nosso equilíbrio espiritual.
Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas