Connect with us

ARTIGOS

5 recomendações espíritas durante o velório

Published

on

recomendacaoes espiritas velorios

O velório é um momento de despedida, de início de aceitação para a transformação da vida, agora apenas espiritual. Em outras palavras, o resgate, em meio ao luto, da fé de que quem amamos continua nos amando e os verdadeiros laços não foram desfeitos. Pelo contrário: estão se fortalecendo, pois as forças que estarão agindo a partir de agora são as da eternidade.

As 5 recomendações espíritas durante o velório

A seguir, dicas e reflexões, que o conhecimento deixado por Allan Kardec, nos permite concluir sobre a cerimônia de despedida do corpo físico. Ou seja, como podemos melhorar a energia do ambiente, sendo um pouco de luz não apenas para quem realiza a passagem. Mas igualmente para os familiares que precisam se fortalecer.

1. Evitar comentários tristes, principalmente para familiares

Afinal, lamentar não leva a nada (há situações que ajudamos mais nos mantendo em silêncio, apenas em oração). Falar uma palavra de conforto, do exemplo que fica em nossos corações e que está em prece, que pode auxiliar dessa ou daquela forma naquele momento.

2. Oração, mesmo que em silêncio

Manter o silêncio, por si só, já é uma prece. Mas uma oração a nível de pensamento, auxilia na vibração tanto para o equilíbrio do ambiente, quanto para familiares e a pessoa que realiza a passagem. Ou seja, nos cabe uma oração com as próprias palavras, mentalizando os trabalhadores espirituais que realizam o processo de desenlace do espírito do corpo.

3. Evitar discursos. Seja breve

Se formos convidados para usar a palavra, faça de forma mais breve possível. Mas sem tentar doutrinar. Pois não é o momento, que requer respeito e entendimento do recado, de que o amor permanece e que Deus, Jesus e os amigos espirituais possam amparar os familiares também.

4. Oração é mais importante que flores

Faz parte do ritual do velório no Brasil não apenas flores, mas também o uso de velas. Não nos cabe questionar. Entretanto, precisamos compreender que mais importante que qualquer objeto, é o ambiente com boa vibração, pensamentos e oração, mesmo que silenciosa.

5. Velório não é lugar para conversar

Natural reencontrarmos pessoas que não víamos há tempos, mas não é ambiente adequado para conversar. É momento de vibração para o ente querido e familiares. Ou seja, quando quebramos essa vibração, isso pode atrapalhar o ambiente e de forma desrespeitosa.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas