Connect with us

ARTIGOS

5 coisas que você não sabia sobre Bezerra de Menezes

Published

on

bezerra de menezes

Dr. Bezerra de Menezes é um nome popular entre os espíritas e bastante solicitado nas orações daqueles que estão com cuidados especiais de Saúde. Mas também nos envia mensagens de luz até hoje, trazendo novo conhecimento para os desafios da atualidade. Em outras palavras, uma história de amor ao próximo que continua ressoando diariamente. Pois do plano espiritual, segue auxiliando – mais do que possamos imaginar – inúmeras pessoas que estão precisando ante os obstáculos da experiência terrena. Entretanto, cabe a todos nós fazer a nossa parte e deixar a aberta a porta da nossa fé. Assim, estaremos conectados de maneira integral com a Espiritualidade.

5 coisas sobre Bezerra de Menezes

A seguir, fatos pouco conhecidos do grande público sobre o médium nascido em Riacho do Sangue, no Ceará, em 29 de agosto de 1831, retornando para a pátria espiritual em 11 de abril de 1900, na então capital Rio de Janeiro.

1. Foi político

Sua carreira política teve início em 1861, quando foi eleito vereador na Câmara Municipal da Corte pelo Partido Liberal. Em seguida, se reelegeu, com mandato até 1868. Mas um ano antes, se tornou deputado geral. Já em julho de 1878 ocupou o cargo de presidente da Câmara, o que atualmente corresponde ao de prefeito do Rio de Janeiro.

2. Bezerra de Menezes teve 9 filhos

Ele foi casado duas vezes, tendo dois filhos da primeira esposa (que desencarnou de maneira súbita) e sete da segunda união.

3. O primeiro contato com a Doutrina ocorreu em 1875

Tradicionalmente de uma família católica, se tornou espírita após ganhar um exemplar de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. Em 1889 se tornou presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), mas com o projeto inovador, buscando reunir os espíritas em uma só bandeira.

4. Bezerra de Menezes foi cirurgião-tenente do Exército

Praticante interno do Hospital da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro em 1852, se formou em medicina quatro anos depois. Em seguida, em abril de 1857, passou a fazer parte do Corpo de Saúde do Exército, chegando ao posto de cirurgião-tenente.

5. Morreu vítima de AVC, aos 68 anos

Registros históricos apontam que a morte de Bezerra de Menezes foi resultado de complicações de Saúde após ele sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas