Connect with us

ARTIGOS

3 tipos de energias transmitidas pelo passe espírita

Published

on

passe espírita

O que de fato recebemos durante o passe, que é muito solicitado, mas quase que totalmente desconhecido pela maioria que vai até a casa espírita semanalmente? Em outras palavras, até que ponto ele realmente faz o efeito que tanto desejamos, de mudança em nossa vida, após dias ou semanas de sobrecarga emocional e até a possível presença de uma energia pesada em nossa vida? Quais as energias que recebemos do Alto quando tomamos durante o passe?

Passe espírita

Em ‘O Livro dos Espíritos’, Allan Kardec, fala sobre os fluidos e energias que têm origem no Fluido Cósmico Universal, considerado o ‘princípio da vida material e orgânica, seja qual for sua fonte, e que é comum a todos os seres vivos, desde as plantas até o homem. Este fluido, também denominado no passado de fluido nervoso, é de natureza magnética. E pode ser transmitido de um indivíduo para outro na forma de passe, segundo a nomenclatura espírita’.

3 tipos de energias transmitidas

Destacamos como primeiro tipo de energia transmitida no passe o ‘do próprio fluido do magnetizador’, conforme é explicado por Allan Kardec, em ‘A Gênese’. ‘É o magnetismo propriamente dito, ou magnetismo humano, cuja ação se acha subordinada à força e, sobretudo, à qualidade do fluído’.

O segundo tipo, ‘pelo fluído dos Espíritos, atuando diretamente e sem intermediário sobre um encarnado (…). É o magnetismo espiritual cuja qualidade está na razão direta das qualidades do Espírito’. Ou seja, sem a presença de um encarnado. Assim, é o mais comum durante uma oração em casa.

O terceiro tipo, ‘pelos fluídos que os Espíritos derramam sobre o magnetizador, ao qual este serve de condutor. É o magnetismo misto, semiespiritual, ou, se o preferirem, humano-espiritual. Combinado com o fluido humano, o fluido espiritual lhe imprime qualidades que lhe faltam’.

Importância da sintonia interior

Mas não adianta tomar passe sem a mudança de sintonia. Imagine o passe como alguém que toma um banho com ajuda de outras pessoas, mas que dali em diante precisa tomar banho diariamente sozinho. Em outras palavras, com a mudança de atitudes e pensamentos. Pois estamos, de fato, sempre conectados com nossos irmãos que auxilia em nossa missão. Mas nossa sintonia pode ser facilmente alterada quando não mantemos aquela frequência.

As questões que vivemos diariamente aqui na Terra pode alterar o nosso curso se ainda não estamos com a fé fortalecida. Assim, se faz necessário a nossa disciplina diante da trilha dos nossos sonhos. Pois dessa maneira vamos conseguir fortalecer essa sintonia com o Alto. Ou seja, será capaz de nos proporcionar mais bem-estar e transmissão constante de energias renovadoras diante dos desafios.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas